E-commerce em apoio ao Setembro Amarelo: Entenda como ajuda no seu negócio!

E-commerce em apoio ao Setembro Amarelo: Entenda como ajuda no seu negócio!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Setembro Amarelo é um mês muito importante, pois lida com uma causa com a qual muitas pessoas se identificam: a saúde mental. É difícil imaginar alguém completamente são, que não passa por problemas na vida pessoal, profissional e amorosa, e que nunca teve pensamentos ruins, dias nublados ou algum tipo de sentimento diferente, sem motivo aparente.

Veja, a saúde mental é algo que merece a atenção de todos, e seu e-commerce pode se beneficiar disso, ao mesmo tempo em que ajuda uma causa que é do interesse geral. Quer saber como isso funciona? Nós explicaremos!

Acomode-se na sua cadeira mais confortável. Já tomou água hoje? Seja qual for a resposta, esse é um excelente momento para pegar um copo e se hidratar durante a leitura. Ela não será longa, mas é sempre bom cuidar da saúde do corpo, não é mesmo?

O que é o Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Por que apoiar o Setembro Amarelo no e-commerce

Se o seu e-commerce tem algum histórico em apoiar causas importantes, então você já deve ter uma ideia de como isso pode funcionar. Normalmente, uma porcentagem das vendas de certos produtos durante um período é revertida a instituições que lidam diretamente com essas causas.

Com o Setembro Amarelo, não é diferente. Existem várias instituições que cuidam da saúde mental de pessoas de todas as idades, oferecendo o amparo que elas não encontraram durante suas vidas, seja da família ou através de amigos. Esse amparo não é apenas um laço emocional, mas também a ajuda psicológica, tão importante para, literalmente, qualquer pessoa no planeta.

Ao colaborar com uma instituição, você demonstra que sua preocupação vai além da clássica valorização sazonal, onde marcas lembram que a saúde mental importa, mas não fazem absolutamente nada a respeito disso. Um e-commerce que, de fato, atua para levar essa causa a mais pessoas.

O efeito que isso causa nos seus consumidores

Consumidores que se identificam com o Setembro Amarelo poderão compartilhar a novidade com amigos, familiares e contatos nas suas redes sociais. É uma espécie de publicidade gratuita, que não se aproveita de uma causa para se promover, até porque está colaborando para que mais pessoas recebam a ajuda das instituições.

Você só precisa ter o cuidado para garantir que tudo seja muito transparente. Se o consumidor puder acompanhar para onde as doações estão indo, seria excelente. Com a ajuda de um desenvolvedor, você consegue inserir um contador ou algum outro tipo de indicador dinâmico para as doações. 

Além disso, você pode inserir informações relevantes no seu blog, caso tenha um. É importante mostrar que o CVV, o Centro de Valorização à Vida, está disponível 24h por dia, e pode ser contatado através do telefone, do chat online e do e-mail. É acessível, mesmo para quem não está tentando suicídio, mas conhece alguém nessa situação.

É uma causa muito válida, e apoiá-la pode trazer grandes benefícios para o seu e-commerce, tanto em termos de valor agregado quanto de publicidade do bem – e grátis.

Gostou dessa ideia? Então, apoie a causa! Além de fazer o bem, você divulga seu e-commerce. Por falar nisso, confira mais dicas para divulgar seu negócio digital.

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs