Quais redes sociais devo usar no meu e-commerce em 2022?

Quais redes sociais devo usar no meu e-commerce em 2022?

Facebook
Twitter
LinkedIn

O comércio digital já era uma tendência em ascensão antes mesmo do surto pandêmico destes últimos anos. Com a população mantendo-se mais cautelosa e distante das ruas, as empresas forçaram e firmaram seu território nas mídias digitais com força avassaladora. 

Com isso, a cada ano agora o mercado online busca inovar e otimizar para atender cada vez mais às necessidades dos consumidores. As empresas já estão se movendo para montar estratégias de venda e marketing para 2023.

Mas, se você ainda não planejou seu ano de 2022, ou se quer fazer ajustes e melhorá-lo, trouxemos algumas dicas importantes!

Portanto, não fique de fora e acompanhe aqui conosco as tendências do e-commerce voltadas para o consumidor que precisam ser levadas em consideração e que estarão fortes em 2022.

As redes sociais para seu e-commerce em 2022

Já ouviu falar de Social Commerce? Essa é uma das últimas tendências sobre redes sociais no e-commerce.

O Social Commerce é um tipo de comércio eletrônico que utiliza redes sociais para alavancar suas operações, agregar valor, integrar operação e consolidar usuários. Uma verdadeira feira de comércio e serviços que promove a marca e impulsiona as vendas. 

O principal foco é construir uma ponte entre ambas plataformas para integrar o comércio junto da rede social e divulgar opiniões, avaliações e experiências com a loja. Além de  possibilitar compras pela rede social. 

Pesquisas de mercado feitas por analistas importantes mostram que o social commerce vem ganhando força e se mostrando ser um canal de vendas significativo para as empresas. 

A seguir, vamos conferir quais redes sociais estão engajando nesse esquema e como podemos nos preparar para investir: 

Videos curtos

Uma das apostas mais promissoras mas também um grande desafio para 2022, será de passar sua mensagem em vídeos curtos utilizando recursos como o Reels do Instagram, TikTok e os Shorts do Youtube. É a mais nova febre do momento nas redes sociais e o comércio digital não pode ignorar esse novo recurso prontinho para ser conquistado!

Twitter

A rede trará inovações como compras através do tweet e mais ferramentas de vídeos. Dito isto, diversas pesquisas apontam para o crescimento de usuários migrando para o Twitter. É uma oportunidade de ouro surgindo aqui?

TikTok

Uma das plataformas mais promissoras, o aplicativo chinês que antes era conhecido por seus famosos “vídeos de dancinha TikTok”,  agora tem espaço para todo e qualquer tipo de área além de um alcance gigantesco, pois a rede social possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e continua a aumentar.

Pinterest

Uma rede social especialmente focada em visual, imagens e fotografias, agora está com um engajamento fenomenal para conteúdo em vídeos. Muitas vezes, compartilhados do TikTok para cá, o que pode ser uma ótima estratégia para unir perfis e ampliar o alcance de seu negócio.

Apostar nas redes sociais para o e-commerce pode ser algo fundamental para seu negócio prosperar. É importante observar também que o social commerce pode não trazer retorno direto, mas definitivamente irá ajudar a expandir o alcance de seu público além de gerar autoridade para sua marca. 

As plataformas sociais lideram em introduzir novas experiências e aproxima você de seu cliente, dando e tendo acesso a feedbacks e interação com a marca. Planejando adequadamente e sem medo de investir, seu e-commerce poderá alcançar os objetivos e se sobressair da concorrência ao operar suas ferramentas com sabedoria. 

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs