O que é investidor anjo? Veja como atrair esse tipo de investimento

O que é investidor anjo? Veja como atrair esse tipo de investimento

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
06 01 1 - HT Contábil Inteligência Digital

Além de ideias inovadoras e muita vontade de empreender, contar com recursos financeiros é fundamental para desenvolver um negócio e aumentar as suas chances de sucesso. Sabendo disso, muitos gestores têm buscado entender o que é investidor anjo, visando os benefícios que eles podem representar para suas empresas.

Se, antes, as linhas de empréstimos bancários eram a principal saída para os empreendedores que buscavam capital, hoje os investidores anjo são uma alternativa cada vez mais presente no mercado brasileiro.

Então, ficou interessado? Continue lendo este post para aprender tudo sobre o assunto e descubra como captar esse investimento em seu negócio!

Entenda o que é investidor anjo

São chamados de investidores anjos as pessoas físicas que utilizam seus próprios recursos para apoiar novos negócios que eles entendem ter potencial de crescimento. Como essa é, na verdade, uma modalidade de investimento, esses apoiadores costumam colocar como contrapartida uma participação minoritária na empresa, mas suficiente para rentabilizar a quantia aplicada.

De forma geral, o perfil desses investidores é o de pessoas que têm uma vasta experiência corporativa e já atingiram o sucesso como gestores, e agora buscam incentivar o desenvolvimento do ambiente de negócios.

Conheça os seus benefícios dessa parceria

Conseguir captar recursos para tirar os planos do papel já é muito bom, mas é ainda melhor se esse capital vier acompanhado de uma parceria sólida e produtiva para os negócios, certo? Pois é exatamente isso que acontece quando se consegue um investimento anjo, já que ele passa a atuar também como um mentor para auxiliar o crescimento da empresa.

Na prática, esse apoiador consegue contribuir com toda a sua expertise nas melhores práticas de administração, oferecendo bons conselhos em momentos de tomada de decisão e aumentando as oportunidades da empresa com sua rede de relacionamentos.

Por conta de tudo isso, os recursos recebidos por meio de um investidor anjo são considerados como smart-money, ou seja, um investimento que agrega tanto capacidade financeira quanto qualificação técnica à atuação da empresa, em todos os aspectos.

Saiba como atrair esse investimento

Os negócios mais procurados pelos investidores anjo são aqueles em fase inicial e que buscam se destacar pela inovação, oferecendo produtos ou serviços com potencial de mercado. Nesse cenário acentuam-se as startups, que desenvolvem soluções em diversas áreas, como finanças, TI, mobilidade, logística e segurança.

Para superar a concorrência e conseguir a atenção desses investidores, os candidatos precisam desenvolver uma apresentação clara e objetiva de seus negócios. Demonstrando profundo conhecimento sobre todos os pormenores da sua área de atuação, é possível transmitir a segurança que eles procuram nessa operação.

Também é importante que o gestor tenha um plano de negócios bem estruturado e projeções realistas, sempre com dados verídicos para conquistar a confiança de quem pretende investir. Se tiver resultados concretos a apresentar, será bem mais fácil convencê-los da viabilidade do projeto apresentado.

Por fim, outra característica muito procurada pelos anjos é a escalabilidade, pois ela garante que as operações possam ser expandidas, e os retornos, ampliados. Quando um investidor identifica essa qualidade em uma startup, são grandes as chances de ele prover o incentivo financeiro necessário para que ela se torne lucrativa. Lembre-se disso!

Então, gostou da leitura? Agora que você já sabe o que é investidor anjo, que tal mostrar que a sua empresa está pronta para conseguir um? Compartilhe agora mesmo este post em suas redes sociais!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Negócios Digitais

5 formas que a contabilidade pode ajudar no seu negócio digital

A contabilidade é um alicerce de qualquer negócio, e quando ele é digital, a história não é diferente. Empreender não é fácil, e com tantas tarefas para cuidar, uma complexidade tributária gigantesca e várias obrigações a cumprir, falta tempo para ficar a par de tudo. Com um negócio digital, algumas dessas tarefas são simplificadas, mas

cultura-e-clima-organizacional

Qual a diferença entre cultura e clima organizacional?

Cultura e clima organizacional são dois lados de uma mesma moeda, se considerarmos suas causas e efeitos. São fatores interligados, embora cada um represente dimensões distintas de uma empresa. Diferenciá-los é o primeiro passo para garantir resultados melhores, até porque clima e cultura têm tudo a ver com o ambiente, o fator mais valorizado pelos

Negócios Digitais Para Consultores E Representantes Comerciais - HT Contábil Inteligência Digital

Negócios Digitais para profissionais consultores e representantes comerciais

Conhecer oportunidades de negócios digitais para consultores e representantes comerciais é uma excelente ideia para quem trabalha nesses segmentos e não tem ideia de como se adaptar às mudanças causadas pela pandemia do coronavírus. O mundo está mais digital do que nunca. As pessoas estão priorizando o trabalho digital, e as consultorias e trabalhos de

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mai. Participe também!

    Ei! Antes de ir, que tal garantir uma consultoria gratuita de Inteligência Financeira?

    Aproveite essa oportunidade para planejar o seu 2021!