Gestor de negócios digitais: o que são e qual a importância?

Gestor de negócios digitais: o que são e qual a importância?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A pandemia de fato encurtou o tempo para a migração de negócios físicos para negócios digitais que já vinha acontecendo, mas não era dúvida para ninguém que uma hora isso ia acontecer. Mas você conhece o gestor de negócios digitais?

As empresas estão migrando cada vez mais para a internet e precisam de muitas pessoas que entendam do processo virtual. Seja uma loja, um escritório, um prestador de serviços, ou qualquer outro tipo de estabelecimento, sempre há espaço nos negócios digitais.

Agora, durante a pandemia, essa é uma necessidade ainda mais urgente. Mas, o fato é que muitos desses negócios que precisaram migrar por necessidade, foram pegos de surpresa. Consequentemente, não souberam e ainda não sabem o que fazer ao migrarem para a internet.

É nesse contexto que uma nova profissão começou a ser muito requisitada: gestor de negócios digitais.

Já ouviu falar?  Se você trabalha com negócios digitais, precisa entender sobre o que estamos falando! Então, vem conferir o conteúdo que preparamos.

O que faz um gestor de negócios digitais?

Para quem não está acostumado com a internet, talvez nunca tenha ouvido falar nessa profissão, mas ela existe há algum tempo

O trabalhador que assume essa função representa, nada mais, nada menos, que a gerência do negócio. Só que nesse caso pela internet.

É como se fosse um gerente de loja física, mas com preocupações e atribuições que vão além das exigidas de um gerente de negócio físico.

Dentre as diferenças, por exemplo, está a forma como o gerente de negócios digitais busca clientes, traçando metas e objetivos para a construção da presença da empresa na internet.

Esse gerente também é responsável por cuidar da maneira como a empresa vai operar no meio digital. Seja controlando.as redes sociais, o site, ou outros canais de comunicação e sistemas da empresa. 

Então, o gestor de negócios digitais,vai ser o responsável por cada passo da empresa na internet.

Por que o gestor de negócios digitais é importante?

Se a sua empresa está na internet, essa é a justificativa número um da importância de um gestor de negócios digitais.

Você pode até ter alguém que você confia para exercer esse trabalho, mas a existência de um profissional experiente é muito importante.

O grande erro de muitas empresas é achar que não devem dar atenção a essa profissão, como dariam para a de um gerente de uma loja física.

O gestor de negócios digitais é essencial para a perpetuação da empresa na internet. As escolhas e as estratégias adequadas é o que vai levar sua empresa a crescer digitalmente, se tornando referência e gerando resultados financeiros.

Como o gestor de negócios digitais pode aumentar as suas vendas online?

A gestão de negócios digitais, além de ajudar a conseguir os clientes, pode também ajudar a cortar gastos desnecessários ou alinhar os gastos de forma mais assertiva. Na prática isso vai ajudar no investimento mais adequado das verbas e também no posicionamento, pensando em como atuar para sair na frente da concorrência e atrair mais clientes..

Investir corretamente (e assertivamente) em marketing digital ajuda a levar a sua empresa para um outro patamar digital. Isso atrai mais olhares e confiança para sua marca.

Quais as dicas para a gestão de negócios online?

Há muito a se falar sobre esse vasto mundo, porém aqui a gente quer deixar três dicas que são essenciais!

Presença digital

A presença digital da sua empresa é essencial. Aliás, é primordial para um início promissor!

Se posicione! Essa é a dica. As pessoas gostam de ver posicionamento nas redes sociais, mais que conhecer os produtos e serviços de uma empresa, elas querem saber como essa marca pensa e se coloca diante do mercado. 

Adotar uma postura humanizada e próxima é outra importante dica para a presença digital. 

O que vai interessar na internet é mais como você vende do que propriamente o que é vendido!

Faça um site atraente

Não sei você, mas muita gente não se interessa por um site por causa do layout dele. E isso também faz parte da gestão de negócios digitais.

Ter um site atraente, vai fazer com que clientes novos e até clientes fiéis (caso você já fosse uma loja física antes), passem horas no seu site. E, o melhor, indiquem para outras pessoas!

Isso além de te ajudar nas vendas, pode te ajudar a ter um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Esteja presente nas redes sociais

Será que ainda precisamos falar sobre isso? O mundo digital está girando em torno das redes, tudo acontece por lá!

E se o seu cliente está navegando nas redes sociais, marque presença de forma estratégica. Interaja e promova o contato mais próximo e contínuo!

Gostou de saber o que um gestor de negócios digitais faz? Então aproveite para saber sobre Planejamento estratégico para negócio digital: como fazer

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Negocios Digitais Para Profissionais Da Saude - HT Contábil

Como os profissionais da saúde podem aproveitar o momento para começar um negócio digital?

A movimentação e mudança nas relações e meios de trabalho sentiram modificações em todo o planeta. Seja pela pandemia mundial ou pelo avanço e popularização da Internet, é possível sentir as mudanças. Delivery ‘s ganhando espaço, plataformas de streaming como Netflix, youtube e Amazon faturando mais do que televisão abertas. Hoje, falaremos como os profissionais

Sazonalidade No E Commerce - HT Contábil

Sazonalidade no e-commerce – como preparar o estoque?

Se você chegou até aqui, já sabe que montar e reger um e-commerce não é uma tarefa fácil. Estar tecnicamente preparado para gestão de seu negócio online, requer que você esteja atento aos próximos passos. Épocas de grandes vendas e tempos de escassez. Como lidar com a sazonalidade no e-commerce e ter o estoque preparado? 

Gestao Financeira Para Ecommerce - HT Contábil

Gestão financeira para e-commerce: como fazer?

A gestão financeira para e-commerce, como toda contabilidade, pode ser bem complicada para quem não é da área contábil. Entretanto, apesar das dificuldades, é muito importante que essa gestão seja realizada com cautela e atenção. Mas não pense que é um bicho de sete cabeças! Diferentemente do que se pensa, fazer a gestão financeira de

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!