Negócios Digitais para profissionais consultores e representantes comerciais

Negócios Digitais para profissionais consultores e representantes comerciais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Conhecer oportunidades de negócios digitais para consultores e representantes comerciais é uma excelente ideia para quem trabalha nesses segmentos e não tem ideia de como se adaptar às mudanças causadas pela pandemia do coronavírus.

O mundo está mais digital do que nunca. As pessoas estão priorizando o trabalho digital, e as consultorias e trabalhos de representação seguem essa tendência, impulsionada pela necessidade.

O que você precisa para trabalhar com negócios digitais para profissionais consultores e representantes comerciais

Embora a ideia de trabalhar online, de qualquer lugar e em qualquer momento do dia seja bastante atraente, é necessário garantir que existe a estrutura para tal. Recursos como uma boa conexão com a internet e um equipamento de qualidade são fundamentais. Você precisará de um computador, uma câmera, um fone e um microfone para falar com seus clientes e participar de chamadas quando for necessário. Sem isso, o trabalho remoto fica impossibilitado, como você já deve imaginar.

Portanto, antes de explorar a ideia de trabalhar digitalmente, assegure que o seu plano de internet atende suas necessidades e que seu computador está em bom estado, que ele não irá travar constantemente ou te deixar na mão quando você mais precisar.

Com isso tudo em mente, podemos seguir para os negócios digitais que podem ser explorados tanto por representantes comerciais quanto por consultores!

Ideias de Negócios Digitais para Consultores e Representantes Comerciais

Existe um mercado muito forte de representação comercial e de consultoria digital. Isso porque as empresas estão cada vez mais interessadas em reduzir os custos, e contratar alguém como vendedor é algo que traz alguns encargos trabalhistas, o que não é tão interessante quanto trabalhar com um representante comercial.

Os representantes comerciais e consultores devem aprender a se posicionar na internet, criando perfis comerciais nas redes sociais, especialmente no LinkedIn e utilizando sua imagem para falar a respeito do próprio trabalho. Os mais extrovertidos, que têm maior simpatia com a câmera, podem dar dicas sobre vendas e buscar se posicionar como autoridades no assunto, criando posts para as redes, vídeos no Instagram e YouTube, stories e até lives.

Esse é o momento de se reinventar 

É preciso buscar novas formas de aparecer e atuar, além de captar clientes, claro!

Tanto consultores como representantes comerciais podem aproveitar as ferramentas gratuitas da web para se posicionar. É possível, ainda, investir em campanhas (anúncios) para impulsionar a divulgação e alcançar cada vez mais pessoas. As possibilidades são muitas!

  • Consultoria Online;
  • Workshops para consultores e representantes comerciais;
  • Palestras;
  • Lives;
  • Bate-Papo e Tira-Dúvidas;
  • Entre outras possibilidades.

Com isso, você pode conseguir interessados nos seus serviços e até clientes. Conduzir negócios digitais será muito mais fácil após você se posicionar corretamente. Não espere mais! Pesquise, inspire-se e comece a planejar os próximos passos da sua atuação.

No que tange à contabilidade, estaremos aqui para te auxiliar com o que for preciso. Não hesite em contar conosco para o que for necessário, seja para cuidar das suas obrigações ou para garantir que você tenha a estabilidade financeira que precisa.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Negócios Digitais

5 formas que a contabilidade pode ajudar no seu negócio digital

A contabilidade é um alicerce de qualquer negócio, e quando ele é digital, a história não é diferente. Empreender não é fácil, e com tantas tarefas para cuidar, uma complexidade tributária gigantesca e várias obrigações a cumprir, falta tempo para ficar a par de tudo. Com um negócio digital, algumas dessas tarefas são simplificadas, mas

cultura-e-clima-organizacional

Qual a diferença entre cultura e clima organizacional?

Cultura e clima organizacional são dois lados de uma mesma moeda, se considerarmos suas causas e efeitos. São fatores interligados, embora cada um represente dimensões distintas de uma empresa. Diferenciá-los é o primeiro passo para garantir resultados melhores, até porque clima e cultura têm tudo a ver com o ambiente, o fator mais valorizado pelos

o-que-e-investidor-anjo

O que é investidor anjo? Veja como atrair esse tipo de investimento

Além de ideias inovadoras e muita vontade de empreender, contar com recursos financeiros é fundamental para desenvolver um negócio e aumentar as suas chances de sucesso. Sabendo disso, muitos gestores têm buscado entender o que é investidor anjo, visando os benefícios que eles podem representar para suas empresas. Se, antes, as linhas de empréstimos bancários

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mai. Participe também!

    Ei! Antes de ir, que tal garantir uma consultoria gratuita de Inteligência Financeira?

    Aproveite essa oportunidade para planejar o seu 2021!