Negócios Digitais na Área da Saúde

Negócios Digitais na Área da Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn

Negócios Digitais para profissionais da saúde apresentam uma excelente oportunidade de aumentar a lucratividade de médicos que desejam ampliar o escopo da sua atuação, além de ser uma possibilidade muito interessante para clínicas que desejam atender quem não se sente confortável em sair de casa, seja por alguma limitação ou por conta da pandemia do coronavírus.

Vamos explorar algumas dessas oportunidades digitais para médicos e clínicas?

Oportunidades de negócios digitais na medicina

Apesar do e-commerce ser normalmente associado à venda de produtos, é necessário avaliar a prestação de serviços digitais. Psicólogos, por exemplo, podem oferecer consultas online, sem a necessidade do paciente ir até o consultório.

Consultas Online

O mesmo vale para algumas especialidades que permitem o acompanhamento e o diagnóstico virtual. Neste caso, é necessário que o médico ou a clínica comunique essa modalidade de atendimento de maneira muito eficiente, destacando as vantagens do atendimento virtual.

Vale a pena comunicar a possibilidade de realização de consultas de urgência online, quando isso é permitido.

Centros de Bem-Estar

Para centros de bem-estar, desenvolver atividades em grupo pode ser algo inviável durante a pandemia. 2021 ainda é um ano cheio de incertezas, apesar das esperanças de que uma vacina chegará. Estamos muito longe da imunização massiva e devemos nos adaptar à prestação de serviços remotamente. Felizmente, esse tipo de negócio pode se beneficiar do atendimento à distância.

É possível criar aulas ao vivo ou mesmo gravadas e alcançar muito mais pessoas e grupos através da web. Nas aulas ao vivo, todos podem participar juntos, e você ainda pode enviar lembretes por e-mail, SMS, WhatsApp e outros canais para lembrar seus pacientes de que os treinamentos estão prestes a começar. Assim, ninguém deixa o bem-estar de lado!

Para centros que promovem sessões individuais, a clínica pode adotar o mesmo modelo, mas com aulas ao vivo sempre. Esse tipo de sessão é extremamente valorizado pelos pacientes, que preferem um contato mais pessoal. É possível realizar uma variedade de exercícios em vídeo, tanto para correção de postura quanto fisioterapia e personal training. Sua base de clientes já existe, basta comunicar a nova experiência online e ampliar a clientela!

Workshops e dicas para o público

Se você gostou da possibilidade de criar aulas e lives com conteúdos do interesse dos seus pacientes, vai amar essa ideia: realizar workshops para melhorar a vida dos seus pacientes! Profissionais de saúde, estética e bem-estar podem se beneficiar do atendimento remoto para transmitir aulas com dicas sobre cuidados com a pele, com o rosto e afins.

Spas e fisioterapeutas podem transmitir workshops e aulas de Yoga, exercícios para garantir o bem-estar e até sessões em grupo ou individuais. Tudo depende do escopo do seu trabalho e das possibilidades que tem em mãos.

Claro, é sempre válido consultar os órgãos que regulamentam sua profissão para verificar se a atuação online é permitida, especialmente quando falamos de workshops e aulas. Algumas regras podem ser bastante restritivas quanto a isso, mas quando permitido, você terá uma oportunidade de ouro com negócios digitais na área da saúde. 

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs