Estratégias que você precisa saber para abrir sua empresa em Barueri

Estratégias que você precisa saber para abrir sua empresa em Barueri

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 Ao pensar em empreender, é normal ficar sem ideia por onde começar. 

Empreender vai além do que ser dono de um negócio. É a construção de um produto, resolução do problema de um cliente, experiências que serão propostas a alguém, que podem gerar fidelidade e afeto com a marca.

“Existem duas coisas comuns às empresas que dão certo: atendimento e inovação. Você precisa ter um atendimento ao cliente de primeira. E também estar atento ao que há de novo no mercado, para não ficar para trás.”- Luiza Trajano (fundadora da empresa Magazine Luiza)

 Dito isso, preparamos algumas estratégias que você precisa alinhar para abrir seu negócio!

 A importância do local para seu negócio

Barueri é conhecida por ser a cidade que fica em 1° lugar no quesito economia. Tornando o melhor local para as empresas se instalarem, por gerar um fluxo significativo em relação à empregabilidade e consumo. 

 Seu Pólo Industrial é conhecido por conter multinacionais como Grupo Cielo, THG  Personal, Pinni, Romã Comunicação e Marketing.

  Como a cidade é um referencial em relação a clientes, negócios e comércio, dessa forma, você conseguirá utilizá-la a seu favor, unindo estratégias de divulgação e o local.

Defina o nicho e a segmentação de mercado do seu negócio

  • O nicho de mercado

  O nicho de mercado trata-se da especialidade da empresa como integrante no mundo corporativo. Quando as instituições possuem definição mercadológica, elas trazem melhores resultados em relação às vendas ou contratos. 

  Vamos dizer que você queira abrir uma empresa no ramo de venda de cosméticos, o nicho seria o tipo de produto que será vendido. Considerando que você venda produtos de pele e maquiagem naturais, sem testes em animais, essa especificação será o nicho do seu negócio. 

  • A segmentação

 A segmentação é o foco em um determinado público. Quando você abre o negócio, há o objetivo de vender, atender a alguém, esse “alguém” é o seu público alvo. Quem consumirá seus produtos? Qual a idade desse cliente? Qual classe social ele pertence? Quais são os hábitos de consumo dele? 

 Respondendo essas perguntas, você estabelece um perfil, em que os produtos oferecidos pela sua empresa, resolverão o problema dele. Por exemplo: A venda de maquiagens e produtos de “Skincare” (Cuidados com a pele) para pessoas de 15 a 40 anos, das classes B e C, que priorizam os cuidados com a pele, bem estar e beleza. 

Dessa forma, você atende pessoas que estão a procura da adoção desses novos hábitos de cuidado e não sabem onde começar, ou querem produtos mais acessíveis financeiramente. 

A missão, visão e valores do seu negócio

Ligada a definição dos pontos acima, a missão, visão e valores são medidas que fazem a diferença para o mercado. Além de causar entendimento ao consumidor, é uma atração mercadológica para possíveis investidores futuros. 

   Veja alguns fatores:

  • Missão

  A missão consiste na construção estratégica da empresa, aos quais são seus objetivos, indicações e metas da empresa. Com esse ponto definido, há o esclarecimento do benefício proporcionado pela sua empresa ao público alvo dela.

  Exemplo

 “A nossa empresa possui a missão de trazer mais autoconhecimento e prazer para as pessoas que gostam de ter autocuidado e beleza, através dos produtos de maquiagem e skincare, tornando referência e atraindo fidelização dos clientes.”

  • Visão 

  A visão consiste no que a sua empresa pretende alcançar no futuro. Ao passar dos anos, como ela quer se posicionar no mercado, o quanto ela quer crescer? 

Exemplo

 “ Proporcionar bem estar, beleza e autocuidado com nossos clientes”

  • Valores 

 Os valores consistem na valorização da empresa em relação a forma como ela se comporta no mercado, quais seus ideais, diferenciais?

Exemplo

  “Cordialidade, valorização da beleza natural, integridade com nossos clientes”

Tenha um bom marketing digital 

 O marketing digital é uma das estratégias que devem andar lado a lado com o seu negócio. A adoção de produção de conteúdo, através de um blog, faz total diferença. Por meio de publicações de textos com uso de práticas básicas de SEO, é gerado uma dinâmica entre empresa e cliente. 

 As práticas básicas de SEO estão relacionadas com o uso de “call to action” (chamada para ação), palavra-chave (utilizadas para ranquear o texto nos sites de busca), bullet points (pontuação em tópicos), uso dos “H’s” (H1 como título principal, H2 como subtítulo e H3 como header- segundo subtítulo) e os hyperlinks (a inclusão de links no texto, com palavras ou frases que podem remeter ao conteúdo interno ou externo, e que são inseridas as URL’s nesses trechos grifados.

 Invista em conteúdos para as redes sociais. Faça postagens com temas relacionados ao nicho da sua empresa, divulgação por stories, caixinhas de perguntas… Assim irá gerar interação com o público, de forma que ajude na fidelização do cliente com a marca.

Exemplos

Texto para blog: “10 dicas para uma maquiagem básica que vai te ajudar no dia a dia.”

Postagem no Instagram: “Você sabia quais são os produtos essenciais para deixar sua pele mais bonita com maquiagem?”
Stories:  “Quais são seus autocuidados com a pele?”

Tenha um bom pós-venda

  O pós-venda é o ponto crucial que definirá se o cliente continuará com a sua empresa ou irá perder de vez, o consumo dos produtos que a sua empresa tem a oferecer. Invista em canais variados de atendimento, prazo para retorno das mensagens.

Tente se colocar no lugar do cliente para a solução dos problemas. Lembre-se sempre de que os clientes buscam experiências, se ele tem uma experiência boa, o cliente terá fidelidade com a sua empresa. 

 Porém se a experiência for ruim, o cliente não voltará a consumir os produtos que a sua marca oferece, e não indicará ao grupo de pessoas do seu convívio. 

Mas e você, sabia dessas estratégias? Se sente mais seguro para empreender?

Com a Ht Contabil, você consegue abrir seu negócio pagando os honorário só 30 dias após a emissão do CNPJ e ainda ganha uma consultoria empresarial especializada para o seu negócio!

Nos acompanha no instagram: https://www.instagram.com/htcontabil/

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Gestao Financeira Do E Commerce - HT Contábil

Gestão Financeira para e-commerce: como gerar previsibilidade financeira?

A gestão financeira para e-commerce, como toda contabilidade, pode ser bem complicada para quem não é da área contábil. Entretanto, apesar das dificuldades, é muito importante que essa gestão seja realizada com cautela e atenção. Mas não pense que é um bicho de sete cabeças! Diferentemente do que se pensa, fazer a gestão financeira de

Banco De Imagens - HT Contábil

A importância da Gestão empresarial para clínicas médicas.

2022 é considerado como o ano dos empreendedores. Com o retorno à “normalidade” do cotidiano dos brasileiros após a pandemia do Corona Vírus, as empresas estão estabelecendo suas rotinas como anteriormente, agindo com o modelo híbrido em relação às escalas de trabalho, mantendo as medidas de segurança, e buscando praticidade nos seus processos.     Dito isso

E Commerce 2022 - HT Contábil

Os erros que você não pode cometer com seu e-commerce em 2022

2021 finalmente terminou, mas ficam as lições sobre os erros que cometemos e que não podemos repetir em 2022. Quem administra um negócio digital sabe que a gestão é complexa, e no caso de um e-commerce, a gestão do estoque pode ser um elemento ainda mais problemático. Várias datas comemorativas passaram, e se você não

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!