Está pensando em empreender? Veja conosco qual ramo ideal para o seu negócio!

Está pensando em empreender? Veja conosco qual ramo ideal para o seu negócio!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Istockphoto 974512548 612x612 1 - HT Contábil

Janeiro está acabando, e é normal pensar que o ano mal começou, e você nem abriu seu negócio. No entanto, para empreender é necessário ter algumas definições, dentre elas, o ramo da sua empresa. 

Em 2020/21 foram anos que apesar de surgirem novas empresas no mercado, ainda constava no Brasil, uma situação econômica delicada, diante das medidas de segurança, quarentena, e a evolução da doença. Porém em 2022 com o avanço da vacinação, se espera um cenário um pouco mais seguro para os empreendedores.

Dito isso, preparamos alguns ramos ideais para a abertura da sua empresa no momento.

1. O delivery de entrega

3 - HT Contábil

Muito se sabe que já existe delivery a um bom tempo, como as entregas de pizza por exemplo. Contudo, com a quarentena e todos em casa, esses deliverys invadiram as residências, tornando os preferidos da população.

Acontece que a praticidade foi um aliado, e a junção de qualquer produto ou serviço ir até os clientes transformou a forma do consumidor ver a compra a distância. Segundo o site Agência do Brasil, em 2021, houve um aumento considerável de 26% dos pedidos em formato delivery, somando em pelo menos um pedido por semana para cada pessoa na América Latina.

 Esse é um mercado que cresce, e em 2022 veio para ficar. O ideal é se você abrir uma empresa de entregas, buscar sempre um bom atendimento e transparência com o cliente, em relação a valores e tempo. Se há a segurança do cliente contratar o seu serviço, e se o produto dele vai ser entregue corretamente.

Caso a sua empresa venda um produto e ele será entregue por delivery, por exemplo uma rede de fast food, é necessário que você garanta que os produtos sejam entregues sem violação na embalagem, com uma boa aparência apesar de embalado, e que chegue os alimentos bem conservados e com boa temperatura. 

O mercado é bem promissor e você terá sucesso no seu negócio se tiver um bom planejamento.

2. Os cursos online

Gestão financeira empresarial: o que não fazer?

Os cursos online é um outro ramo que chegou com força em 2021 e veio para ficar para os próximos anos, o fato de poder estudar em casa, e poupar o tempo de deslocamento até a instituição de ensino e a adaptação aos horários, tornou popular entre os estudantes. 

 O EAD (Ensino a Distância) também potencializou com a pandemia do Corona Vírus. Segundo o Portal de Notícias G1, só no primeiro semestre de 2021, houve um crescimento de 60% nos usuários das plataformas como a Hotmart, e Hero Spark. 

 Dentre os mais procurados, cursos de autoconhecimento, marketing digital, negócios e pré-vestibulares. Esse é um mercado que cresce de forma significativa e promete neste ano. 

Invista em uma boa plataforma para oferecer seu curso, busque desconstruir a padronização das aulas gravadas, trazendo confiança e interatividade com o seu aluno, demonstrando a ele a naturalidade da aula online, simulando o presencial, e por um preço justo. 

 Garanta também um bom material de apoio e uma boa divulgação do seu produto nas redes sociais, pois é o que fará uma diferença para seu negócio progredir e ter sucesso. 

3. A telemedicina  

Telemedicina Ht Contabil - HT Contábil Inteligência Digital

Apesar de nova no mercado, a telemedicina também é uma favorita entre os consumidores, o fato de poder se consultar com o seu médico por um preço mais acessível e sem arriscar a própria saúde indo presencialmente, trouxe um volume considerável de clientes. 

Segundo o site Diário do Litoral, em 2021/22, em 30 dias houve um crescimento na procura da telemedicina em 60%, reduzindo quase 25% dos números de pacientes que procuraram o pronto socorro, visto que já atendidos pela videoconferência, ajudou a descartar possíveis casos, tomando o tratamento em casa. 

O mercado é novo, e o fato da Pandemia fazer com que os pacientes adotem esse tipo de consulta faz com que se tenha um pouco de receio em empreender, porém a praticidade é um fator que fará com que continue a demanda até mesmo após o vírus cessar. 

Afinal, cada vez mais a população tem tornado o trabalho e os estudos como prioridade, a saúde em segundo lugar, e a oportunidade de poder passar com o médico sem atrapalhar a rotina é ótima!

No seu negócio, garanta um atendimento buscando sempre deixar o mais humanizado possível, com cordialidade com os horários, para o paciente se sentir mais confortável. Além disso, invista em uma boa plataforma de acesso para que as consultas online funcionem bem.

4. O e-commerce

1 - HT Contábil

Assim como os outros ramos de negócio, o e-commerce existe a um bom tempo, porém com a Pandemia, se potencializou. Quem nunca comprou um produto em uma “lojinha” online e recebeu uma entrega rápida né? 

 Com o cenário da Quarentena, os consumidores não podiam sair das suas casas para irem às compras, então as compras foram até eles e resultaram em um aumento de 78,5 milhões de compras online no Brasil em 2021, segundo o site a pesquisa da Neotrust.

O ramo é um dos preferidos dos consumidores, pois há questão de preços mais acessíveis e uma boa variedade de produtos, além de tornar as vendas mais diretas, dividindo em escolha, pagamento e data de entrega, fazendo com o que o cliente não reflita e desista da compra. 

Para os empreendedores é uma ótima opção, porém é necessário ter um bom controle do estoque, transparência com os consumidores e uma boa plataforma de hospedagem do site. 

Se você vende roupas online, o ideal é ter um bom estoque dos produtos realista, uma boa diversidade de meios de pagamentos, e um bom canal de atendimento, sendo as redes sociais ou whatsapp, dessa forma irá diferenciar o seu negócio dos demais e-commerce.

Esses são alguns dos ramos para você escolher para empreender esse ano, lembre-se que independente da sua opção, é necessário um bom planejamento para o sucesso do seu negócio! 

Com a Ht Contábil, você consegue uma consultoria especializada para a abertura da sua empresa, fale com um dos nossos consultores e empreenda já!

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs