Contabilidade para negócios digitais faz diferença para a sua gestão?

Contabilidade para negócios digitais faz diferença para a sua gestão?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você sabia que a contabilidade para negócios digitais é o match perfeito para sua empresa online?

A contabilidade digital é um dos pilares da gestão de qualquer negócio digital. Quem atua na Internet precisa aproveitar a agilidade e ferramentas do mundo online. É aí que o contador digital entra em cena: para facilitar a vida do empreendedor digital.

Quem tem um negócio digital precisa se preocupar tanto quanto quem gerencia uma empresa tradicional, com sede física. Claro, as preocupações são diferentes para cada tipo de negócio, variando até de acordo com o porte e segmento.

Você entende bem sua realidade, não é preciso mencionar os pontos em que mais sofre com a rotina acelerada, certo? Ainda assim, a contabilidade digital pode te ajudar com a maioria das suas dificuldades e problemas, e mostrar isso é importante para que você saiba a quem recorrer quando a situação se tornar complicada!

O que a contabilidade digital faz por você e seu negócio

Seja você um prestador de serviços que trabalha digitalmente, ou dono de um e-commerce, a contabilidade digital sempre encontra uma forma de ajudar. Não é uma questão de vender o peixe, ainda que o HT Contábil seja uma contabilidade digital especializada em negócios digitais… Mas, é preciso lembrar que o trabalho do contador é, entre muitos fatores, colaborar com a gestão do negócio do cliente.

Veja só, não é incomum que os empreendedores, especialmente os de primeira viagem, enxerguem a contabilidade como uma obrigação. Embora isso seja verdade, já que a lei define que as empresas precisam de assessoria contábil, o contador não está ali para onerar ainda mais o negócio.

Você sabe até onde seu contador pode te ajudar?

O Brasil é um país complexo, o que inclui seu ambiente empresarial. É tanta burocracia, tanta dificuldade, que cuidar de tudo isso se torna difícil e cansativo. E quem dera se todo o trabalho de um empreendedor fosse garantir sua própria conformidade, não é mesmo?

Ainda tem toda a rotina de administrar o negócio, planejar ações, prospectar clientes, construir e nutrir relacionamentos, criar produtos e serviços… Pensar em formas de aumentar a rentabilidade, gerenciar equipes… Ufa! Tem tanta coisa, que é impossível citar em um único texto!

Uma boa notícia: a contabilidade para negócios digitais cuida de toda essa burocracia e te poupa da maior parte do trabalho envolvendo suas obrigações. Garante que você esteja em um regime tributário vantajoso e facilita o cumprimento da lei por parte do seu negócio. Ou seja, te blinda contra eventuais problemas causados por deslizes relacionados à legislação.

Já essa segunda parte, relacionada à gestão do seu negócio, realmente deve ficar nas suas mãos na maior parte do tempo. Você é o especialista, é quem planejou a empresa digital e sabe o que, como e quando fazer. Entende seus clientes como ninguém!

Entretanto, isso não significa que você deva cuidar de tudo sozinho…

Sua contabilidade pode, sim, colaborar com algumas questões envolvendo essa gestão, como te ajudar no controle de estoque, auxiliar com estratégias de precificação, te ensinar algumas dicas para evitar problemas, superar crises e até a prever cenários financeiros… Isso só para começar!

Por falar em ajuda, veja só algumas dicas para seu negócio digital, especialmente um e-commerce, se adaptar à LGPD!

Contabilidade para negócios digitais: muito além das obrigações

Mais do que emitir guias e garantir que você cumpra com seus deveres, a contabilidade para negócios digitais te ajuda a planejar, gerenciar e aproveitar melhor os resultados do seu negócio. Sem o apoio de um contador, fica muito fácil se perder e acreditar que a empresa digital está gerando lucro quando, na verdade, as contas estão empatadas.

Sem o auxílio de uma contabilidade digital, você gerencia o negócio “um dia de cada vez”, sem ter certeza de como será o mês seguinte, o ano que vem, e não tem um controle tão preciso sobre as finanças. É muito simples cometer erros que levam ao descontrole financeiro. Esquecer de realizar o controle de fluxo de caixa, de retirar um item do estoque… Tudo isso prejudica o negócio e, possivelmente, mancha sua reputação para sempre.

E tem mais: a contabilidade digital te ajuda a economizar tempo e dinheiro. Porque, diferente de uma contabilidade tradicional, seus documentos e dados podem ser tratados e compartilhados através da internet. Não é preciso ficar mandando e recebendo motoboy para cuidar disso.

Os gastos com os correios diminuem, ficando limitados somente ao seu trabalho de entrega (se você trabalha com e-commerce), a previsibilidade financeira aumenta e tudo é resolvido em alguns poucos cliques.

Para finalizar, a contabilidade digital te aproxima ainda mais do seu contador. É muito fácil mandar uma mensagem no WhatsApp, fazer aquela call e resolver suas dúvidas quando, como e onde quiser!

Que tal contar com a contabilidade para negócios digitais e alavancar sua empresa online?

Com a contabilidade digital, todo mundo ganha. Você, seus clientes, seu e-commerce e sua tranquilidade!

Entre em contato e saiba como funciona! Podemos conversar sem compromisso, para você conhecer alguns de nossos cases de sucesso e entender como nosso trabalho de contabilidade para negócios digitais ajuda seu negócio em detalhes.

Tem uma loja virtual? Aproveite para conhecer algumas dicas para preparar seu e-commerce para datas comemorativas.

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs