5 formas que a contabilidade pode ajudar no seu negócio digital

5 formas que a contabilidade pode ajudar no seu negócio digital

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A contabilidade é um alicerce de qualquer negócio, e quando ele é digital, a história não é diferente. Empreender não é fácil, e com tantas tarefas para cuidar, uma complexidade tributária gigantesca e várias obrigações a cumprir, falta tempo para ficar a par de tudo.

Com um negócio digital, algumas dessas tarefas são simplificadas, mas não é o caso de acontecerem milagres. Ainda é preciso contar com uma contabilidade que trabalha de forma ágil e que se adequa à sua maneira. 

Contabilidade é obrigatória

Quando você tem um negócio, precisa de uma contabilidade. A empresa deve estar atenta às obrigações diárias, mensais e anuais, algo que consome bastante tempo e demanda muito conhecimento contábil, fiscal, financeiro e tributário.

Contar com uma contabilidade garante que você tenha total suporte durante o trabalho, sem precisar contar com o acaso!

Mas, o que faz uma contabilidade?

Como a contabilidade pode ajudar seu negócio digital

Com orientação

Um negócio digital precisa entender sua carga tributária e respeitá-la, ao mesmo tempo que explora opções menos onerosas e mais lucrativas para o negócio. Isso depende de uma série de fatores e é algo que deve ser realizado exclusivamente por um contador. Apenas o profissional contábil possui o conhecimento necessário para avaliar as possibilidades e determinar o que é mais vantajoso para o negócio.

Organização

Cuidar de uma montanha de burocracias e obrigações é algo complicado e oneroso. A contabilidade garante que tudo isso esteja organizado e em dia, como deve ser. Assim, fica fácil transmitir informações à Receita Federal e ao Fisco, sem medo de cometer algum deslize. Afinal, o contador é experiente e sabe o que faz!

Emissão e Envio de Documentos Legais

Isso inclui o balanço patrimonial, balancete, declarações, demonstração de resultado do exercício (DRE) e vários outros. Além disso, a contabilidade realiza o acompanhamento das suas obrigações diante dos órgãos competentes, para que você não precise se preocupar com quase nada.

Precificação

A precificação de produtos também recebe a colaboração da contabilidade. O contador te ajuda a entender se suas estratégias condizem com os custos de produção e despesas envolvidas na comercialização dos produtos ou prestação dos serviços. Assim, orienta você a respeito do que fazer e como fazer isso.

Departamento Pessoal

As obrigações trabalhistas também estão seguras com uma contabilidade. É papel do contador cuidar das rotinas do departamento pessoal e assegurar que os funcionários recebam seus direitos e que a empresa esteja em conformidade com a legislação.

Gestão

A gestão do seu negócio digital é facilitada com o apoio da contabilidade. O contador fornece informações relevantes, que farão toda a diferença quando você precisar tomar alguma decisão importante.

No que tange à contabilidade e demais assuntos correlatos, estaremos aqui para te auxiliar com o que for preciso. Não hesite em contar conosco para o que for necessário, seja para cuidar das suas obrigações ou para garantir que você tenha a estabilidade financeira que precisa! Explore todo o potencial do seu negócio digital com uma contabilidade à altura! 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Negócio Digital - HT Contábil Inteligência Digital

Quero migrar meu negócio para o digital. O que faço?

Durante a pandemia, por razões de segurança e também para manter o negócio funcionando, reduzindo os prejuízos, muitas empresas migraram para a internet. E isso não é uma coisa passageira. Essa crise sanitária simplesmente acelerou o que já vinha sendo tendência: cada vez mais marcas apostando em negócio digital. E se você ainda não tem

E Commerce - HT Contábil Inteligência Digital

Erros clássicos que você deve evitar na gestão do seu e-commerce

Alguns errinhos podem comprometer a qualidade do seu serviço e a lucratividade do seu e-commerce. Por isso, fique por aqui e leia esse post sobre erros clássicos que você deve evitar! Empreender pode ser uma tarefa bem complicada, afinal, precisamos sempre entregar o melhor para que os resultados sejam favoráveis para a empresa. Quando falamos

rh-e-contabilidade

RH e Contabilidade: qual a sua relação e quando devem trabalhar juntos?

Como se sabe, uma empresa é formada por diferentes setores e basicamente cada um deles se caracteriza por um subsistema que gera dados internos. A partir disso, esses dados são compilados para montar um conjunto de informações pertinentes ao desenvolvimento da organização. Logo, é possível perceber a importância da integração de todos os departamentos, como

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    Ei! Antes de ir, que tal garantir uma consultoria gratuita de Inteligência Financeira?

    Aproveite essa oportunidade para planejar o seu 2021!