Contabilidade para médicos: O guia definitivo

Contabilidade para médicos: O guia definitivo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você tem uma clínica ou consultório, e vive se perguntando qual a melhor contabilidade para médicos? Então você chegou ao lugar certo para encontrar sua resposta!

Sabemos que todo profissional da área da saúde precisa dedicar toda sua atenção ao cuidado dos pacientes. Afinal de contas, é da saúde das pessoas que estamos falando. Por conta disso, às vezes eles não possuem o tempo necessário para cuidar dos aspectos contábeis do seu consultório ou clínica.

Por isso, a terceirização da contabilidade para médicos surge como uma excelente opção. E no artigo a seguir, explicamos como ela funciona, o que você deve considerar ao escolher a que seja melhor para você. Vamos lá?

Qual a importância da contabilidade para médicos?

Quando falamos em contabilidade para médicos, vamos já nos referir a empresas já abertas, e que não precisam do apoio para a formalização da clínica. E dessa forma, uma das principais necessidades para quem busca um profissional que seja especialista na área médica é em relação à tributação.

A escolha pelo regime tributário ideal é de fundamental importância para os médicos que não desejam pagar além do necessário. E também que não querem ter qualquer tipo de problema por sonegação, mesmo que ela venha a ocorrer de forma não intencional, por falta de conhecimento mesmo.

Por isso, contar com uma contabilidade que seja especialista na área médica é de fundamental importância para os profissionais que desejam estar em dia com todas as suas obrigações fiscais. E sem pagar além daquilo que realmente precisam.

Nesse sentido, esse é um dos primeiros pontos a se observar quando falamos de contabilidade para médicos. Escolher um escritório contábil que seja especialista na área é um grande diferencial. Afinal de contas, você contará com uma equipe que esteja sempre atenta às novidades do mercado e que as aplicará à sua clínica. 

E quando falamos em novidades, são as mudanças nas tributações, novas legislações, e que é necessário estar sempre atento. E dificilmente um médico empreendedor conseguirá acompanhar tudo isso, a ainda atender aos pacientes.

Leia também::: Como Funciona a Contabilidade Para Profissionais da Saúde?

Uma visão mais estratégica

Outro ponto importante quando falamos em contabilidade para médicos é uma visão mais estratégica do negócio. Como mencionamos, nem sempre o médico tem o tempo necessário para esse planejamento. E como o apoio de uma consultoria contábil, isso pode ser mais prático. 

Por exemplo, ao contar com um escritório de contabilidade ao seu lado, o médico não precisará mais se ocupar das questões tributárias, burocráticas e financeiras do seu negócio. 

E caberá ao contador usar toda a experiência para lhe dar informações sobre oportunidades de negócio e de mercado. Além disso, poderá indicar qual o melhor regime tributário, seja ele o Simples Nacional, o Lucro Real ou o Lucro Presumido.

Apoio nas questões burocráticas

As questões burocráticas também entram em cena quando falamos em contabilidade para médicos. O contador saberá lhe orientar sobre emissão de nota fiscal, pagamento de taxas e impostos, entre tantas outras coisas relacionadas à parte burocrática de qualquer negócio.

Além disso, você pode optar pela inovação da contabilidade digital, que permite que você tenha acesso a todos os dados relativos à sua empresa diretamente na palma da sua mão. 

Com ela, relatórios e planilhas podem ser acessados mais rapidamente e com dados e informações mais precisas sobre o seu negócio. Assim, você pode tomar a melhor decisão sempre baseado em informações claras e acessíveis em qualquer momento.

Leia também::: Tributação para clínicas e consultórios médicos

Contabilidade digital como aliada

Outro importante ponto a ser observado em relação à contabilidade para médicos é em relação ao uso da tecnologia. Hoje a contabilidade digital para médicos é uma poderosa aliada e que permite mais agilidade, transparência e segurança na troca de informações entre empresa e contador.

Por meio da contabilidade digital, o médico empreendedor pode ter acesso a relatórios e planilhas sobre a situação financeira da sua clínica com apenas alguns cliques no celular. Ao mesmo tempo, reduz o volume de papel gasto, já que toda a transferência de informações é feita de forma digital.

Venha para a HT Contábil

Como fica claro, uma contabilidade para médicos que seja especialista na área pode fazer toda a diferença para o sucesso da clínica ou consultório. Profissionais com conhecimento na área poderão indicar melhores oportunidades, proporcionando mais receita para o empreendimento.

Aqui na HT Contábil contamos com uma equipe de especialistas que poderão ajudar médicos e demais profissionais da saúde a gerir seus negócios de forma mais estratégica. Para isso, contamos ainda com a inovação da contabilidade digital, que permite que todo o processo possa ser agilizado.

Por fim, esperamos que tenha compreendido a importância de uma contabilidade para médicos especializada e, para contar com os serviços da HT Contábil, clique aqui e já converse com nossos consultores!

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs