Como o receituário digital transforma a experiência do paciente e do médico?

Como o receituário digital transforma a experiência do paciente e do médico?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você já ouviu falar no receituário digital e em como essa ferramenta pode melhorar muito a rotina de um médico?

A rotina do médico é bastante cheia. Engana-se quem pensa que o trabalho do médico se resume a sentar-se em seu consultório e atender pacientes. É certo que, em grande parte, essa é sua função principal. Mas, o médico também tem outras obrigações.

É preciso prescrever medicamentos, emitir atestados e relatórios médicos, solicitar exames, se reunir com a equipe médica e discutir tratamentos e possibilidades. Tudo isso toma bastante tempo no dia a dia do médico. Então, por que não tornar essas tarefas mais práticas e ágeis?

O que é o Receituário Digital?

Essa é uma solução tecnológica que está presente em vários países, clínicas e consultórios. No Brasil, não poderia ser diferente e o Receituário Digital vem conquistando cada vez mais pessoas.

O receituário digital permite emitir:

  • Atestado médico; 
  • Relatório médico;
  • Receitas simples, antimicrobianos, e controle especial;
  • Solicitação de exames ;
  • Laudo;
  • Parecer técnico.

O objetivo do Receituário Digital é trazer praticidade. Assim como aconteceria com uma prescrição médica em papel, o médico pode utilizar a versão digital e preencher com as informações necessárias, podendo exportá-las em diversos formatos e através de diversos meios.

Isso facilita muito as consultas e permite que os pacientes possam receber suas receitas, mesmo longe do consultório. Isso é especialmente útil para aqueles pacientes que costumam perder documentos em papel e pacientes de teleconsulta.

Receita Digital Medico - HT Contábil

Por que o Receituário Digital vale a pena?

Além de conferir muito mais agilidade e praticidade à rotina do médico, a adoção desse sistema permite trabalhar com receitas médicas e prontuários com muito mais segurança. Por mais que a clínica e os médicos sejam organizados, manter arquivos em papel pode resultar em perdas de documentos importantes, e do lado do paciente, isso também acontece.

Atualizar cadastros, refazer prescrições e reescrever relatórios pode ser extremamente trabalhoso para o médico, que já possui uma rotina bastante atarefada. Com o receituário digital, tudo isso se torna mais rápido e fácil.

A tecnologia deve ser uma aliada da sua clínica médica!

Existem várias soluções tecnológicas e ferramentas que podem fazer a diferença no dia a dia da sua clínica médica, tanto para médicos quanto para pacientes. E tudo isso impacta na experiência deles para com o seu atendimento.

Garantir uma boa experiência de atendimento é a sua melhor forma de trazer o paciente de volta em uma próxima consulta. Da mesma forma, o médico que tem uma experiência de trabalho mais prática e confortável tende a se manter satisfeito, o que pode ajudar a reduzir a rotatividade em clínicas médicas .

Outro ponto importante é que a adoção de tecnologias para a clínica médica ajudam a automatizar processos, o que pode ajudar você a economizar recursos, como tempo e dinheiro, possibilitando investir onde você considerar mais importante.

Por fim, o Receituário Digital é apenas um dos mais recentes avanços na tecnologia para consultas médicas. Com a pandemia do coronavírus, a teleconsulta se tornou uma realidade e cada vez mais consultórios e clínicas estão trabalhando em opções de atendimento remoto.

Fazer parte dessa tendência significa estar em dia com o mercado, e mostra que a sua clínica realmente se importa com os pacientes e suas rotinas, com ou sem pandemia.

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!