Gestão de clínicas médicas: Como fidelizar pacientes

Gestão de clínicas médicas: Como fidelizar pacientes

Facebook
Twitter
LinkedIn

A busca de fidelização na área médica sempre foi uma grave questão em uma cultura que proporciona o medo de hospitais e a busca apenas em casos mais graves. Se o paciente espera até o último minuto para buscar um hospital, em casos complicados… Como ainda conseguir fidelizar essa pessoa? Hoje falaremos sobre como fidelizar pacientes e ter uma melhor gestão para sua clínica médica.

Sem dúvidas, estamos falando de uma tarefa complexa e que exigirá uma atenção diferenciada. Estejam atentos às dicas fundamentais para fidelizar pacientes, dadas por nossos especialistas.

Vamos lá! 

Se diferenciar dos demais: Aposte na sua identidade

Quer fidelizar pacientes para clínica médica? Seja humano, entregue mais de você e de sua identidade. As clínicas médicas acabam se afastando demais de um lado identitário, pela necessidade de “produção” e até mesmo pelo alto fluxo de pacientes. A verdade é que muitas das vezes, o médico acha necessário esconder o seu eu para executar sua profissão sem se desgastar emocionalmente. 

Entretanto, são exatamente a sua identidade e maneira única de atender e trazer possibilidades de melhora, que te faz diferente. Aposte na alegria, tenha suas marcas registradas, ferramentas de trabalho diferenciadas, aposte nas suas especialidades, tenha paciência, cuidado… Seja cortês! 

Planos de fidelização ainda funcionam

Sim! Planos de fidelização ainda funcionam para clínicas. Busque maneiras de mostrar ao seu público, seja no preço do serviço atacado ou na variedade de positivos entregue caso seu paciente assuma um plano de fidelização, será bem melhor para ele. 

As pessoas desejam estar mais atentas à saúde, porém o medo e principalmente os custos afastam o povo do hospital.  Por que não apostar em planos de fidelidade, onde os dois lados saiam ganhando? 

Novos modelos viáveis de pagamentos

Não adianta fugir, o novo sempre vem… Uma das provas do que estamos te dizendo é verdade, está exatamente no fator “novos modelos de pagamento” para sua clínica. Todo mundo sabe que gastar dinheiro, por si só, já gera objeções. Agora imagina você, querer pagar uma consulta e não ter seu método de pagamento aceito? Realmente um inconveniente desanimador. 

Logo, se você deseja fidelizar pacientes, busque sempre estar atento aos novos modelos de pagamento que surgem no mercado. O popular PIX, cartão de crédito, cartão de débito, pagamentos online, entre outras possibilidades viáveis. Esteja à frente nos mínimos detalhes.

Mire nos agendamentos online

Ainda na ideia de facilitar a vida do seu paciente, por que não um sistema de agendamento, confirmação ou cancelamento online? Trazer este tipo de inovação e facilidade são pontos importantes em que um paciente busca para se manter fidelizado a determinado espaço, seja ele qual for. 

Além de diminuir a taxa de faltas, sem dúvidas, a facilitação no processo de agendamento trará excelentes resultados. Imagina só você, conseguir agendar ou cancelar uma consulta, também pela tela do celular? Pois isso já existe e atrai muita gente.

Invista em Marketing Digital 

Não tem como fugir da internet e seu poder de expansão. Uma das melhores maneiras não só de se fazer clientes, mas também em obter melhor resultado com a fidelização, está no ato de buscar seu cliente na sua persona e público-alvo. Agora que vem o ponto! Nenhum canal de venda é mais direcionado a determinado público-alvo, como ferramentas de anúncios digitais pagos podem oferecer.
Aposte no poder de serviços como o Google Ads, Facebook Ads, entre outros. Você conseguirá alcançar o público desejado e com isso, obter uma melhor taxa de fidelização. A internet e subsequentemente o marketing digital, chegaram para ficar e sempre com excelentes retornos.

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs