como atrair clientes

Saber como atrair clientes para a sua clínica médica ou de fisioterapia é fundamental para assegurar que ela tenha um faturamento suficiente para se desenvolver bem. Para isso, é preciso colocar em prática algumas estratégias eficientes na captação de pacientes e, também, é necessário pensar em como fidelizá-los — mas isso é uma coisa que vamos discutir em outra ocasião. Neste post, vamos focar apenas em como atraí-los, certo?

Nesse sentido, é importante destacar que um bom atendimento é o primeiro passo para alcançar esse objetivo. Isso porque quando um cliente é bem atendido, ele costuma dar preferência àquele negócio, independente do valor cobrado pelos serviços prestados.

Neste artigo vamos ensiná-lo a como atrair clientes para a sua clínica de maneira eficiente. Portanto, não deixe de conferir as próximas linhas!

Como atrair clientes para a sua clínica

Identifique as necessidades do público

Antes de qualquer decisão, na hora de planejar as suas estratégias é preciso pensar em quais necessidades do seu público precisam ser atendidas. Nesse momento, vale fazer uma análise do mercado, a fim de identificar em que os seus concorrentes estão falhando para, então, investir em ações que supram essa carência. Por exemplo, a falta de profissionais voltados para a reabilitação esportiva pode ser um gargalo a ser usado a favor da sua clínica. Investir em fisioterapeutas especializados nesse segmento ajudará a atrair mais clientes.

Invista na experiência dos clientes

O famoso “prometer e não cumprir” é algo que precisa ser riscado da cultura da sua clínica. Aqui, é preciso fazer com que as pessoas tenham a melhor experiência possível — e isso vai além de um bom atendimento. Quando os pacientes procuram por um estabelecimento para tratar de sua saúde, o mínimo que eles esperam é ter à sua disposição equipamentos que ajudem na sua reabilitação e profissionais competentes, que saibam realmente aonde o paciente consegue chegar.

Tudo isso, aliado ao bom atendimento tende a conquistar os clientes, fazendo com que eles indiquem seus serviços para seus amigos e familiares.

Aposte em ferramentas digitais

As ferramentas digitais ajudam a agilizar o atendimento e demais procedimentos de uma clínica. Além disso, auxiliam na otimização da rotina de todos os colaboradores, diminuindo as chances de erros que podem colocar em risco a imagem do estabelecimento no mercado. Por meio das novas tecnologias, os pacientes poderão perceber que a sua clínica investe em inovação e, com isso, vão se sentir mais seguros em optar por ela na hora da contratação dos serviços.

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental para atrair clientes para a clínica. Sendo assim, crie um calendário editorial para organizar a sua produção e comece a escrever materiais que visam sanar as principais objeções do seu público. Nesse momento, além de dicas de saúde e bem-estar, você também pode apresentar os benefícios dos equipamentos utilizados na sua clínica, explicar como a recuperação de determinada lesão deve ocorrer, entre outros assuntos que vão ajudar a pessoa a confiar mais em você, como profissional e autoridade no assunto.

Não existe segredo em saber como atrair clientes, no entanto, é preciso sempre estudar essas estratégias constantemente para não ficar atrás de seus concorrentes. Coloque essas dicas em prática e veja seus resultados melhorarem cada vez mais!

Ficou com alguma dúvida a respeito dessas estratégias ou tem algo a acrescentar? Deixe tudo nos comentários!