Como abrir uma empresa de negócio digital?

Como abrir uma empresa de negócio digital?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saber como abrir uma empresa de negócio digital é fundamental para ter sucesso nos próximos anos.

Empreendedorismo Digital é mais que uma tendência, é uma onda que chegou para ficar. Se o mercado digital já era atrativo antes, com o advento da pandemia do coronavírus, mais e mais pessoas tendem a consumir digitalmente em detrimento do contato físico e de sair às ruas.

Mas, se você não tem ideia de por onde começar, o HT Contábil separou algumas dicas que serão de grande valia para começar sua nova empresa com o pé direito.

Como abrir um negócio digital em 5 passos

Antes de mais nada, é importante saber que um negócio digital requer o mesmo nível de cuidado de uma empresa com ambiente físico. Não é porque você irá prover seus serviços ou produtos pela internet que não precisará lidar com burocracias ou que ficará livre de certas obrigações.

Sim, há facilidades. Porém, o nível de atenção deve ser o mesmo, e dependendo do tipo de negócio que você deseja abrir, pode ser necessário ter ainda mais atenção.

Vamos às dicas para abrir sua empresa digital!

1- Defina o segmento e o seu público-alvo!

O primeiro passo para ter um negócio de sucesso no mercado digital é definir um segmento e o público-alvo.

Isso depende do tipo de negócio que você quer abrir. Se estamos falando de um e-commerce, vale a pena definir uma segmentação para ele. Focar em um público-alvo te ajuda a construir sua reputação e a se diferenciar de outras lojas generalistas e marketplaces, como Mercado Livre, Magalu, Americanas e afins.

2 – Certifique-se de que há demanda na web

Não basta definir um segmento para o seu negócio digital se não houver demanda para ele. É importante consultar ferramentas como Google Trends, SEMRush e Google Keyword Planner. Isso ajudará a guiar suas estratégias, as palavras-chave que você deseja utilizar e o tipo de produto ou serviço que você irá oferecer.

3 – Defina um modelo de negócios

Um dos passos primordiais para abrir um negócio digital é definir o seu modelo de negócios. Sua empresa poderá ser um e-commerce, SaaS ou marketplace. 

Faça uso de um canvas e desenvolva um plano de negócios extenso, que detalha seu público-alvo, a faixa de preço dos produtos praticados, tudo que será necessário para o negócio funcionar, seus principais concorrentes e quaisquer outras informações que você julgar serem relevantes.

4 – Pense na sua estratégia de marketing digital

O empreendedorismo digital depende bastante do marketing e da publicidade. Inspire-se com seus concorrentes, defina que canais você irá utilizar para divulgar seu negócio digital, quanto irá investir nisso e muito mais.

5 – Lance um MVP do seu negócio digital

Lançar um Mínimo Produto Viável do seu negócio é imprescindível! Você pode criar uma página de produto (ou página de vendas/landing page) para anunciar determinado produto. Com isso, teste a recepção do público-alvo e, caso ela seja positiva, você terá uma média de preço para seus produtos, podendo assim investir em uma plataforma mais robusta. 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Negócios Digitais

5 formas que a contabilidade pode ajudar no seu negócio digital

A contabilidade é um alicerce de qualquer negócio, e quando ele é digital, a história não é diferente. Empreender não é fácil, e com tantas tarefas para cuidar, uma complexidade tributária gigantesca e várias obrigações a cumprir, falta tempo para ficar a par de tudo. Com um negócio digital, algumas dessas tarefas são simplificadas, mas

cultura-e-clima-organizacional

Qual a diferença entre cultura e clima organizacional?

Cultura e clima organizacional são dois lados de uma mesma moeda, se considerarmos suas causas e efeitos. São fatores interligados, embora cada um represente dimensões distintas de uma empresa. Diferenciá-los é o primeiro passo para garantir resultados melhores, até porque clima e cultura têm tudo a ver com o ambiente, o fator mais valorizado pelos

Negócios Digitais Para Consultores E Representantes Comerciais - HT Contábil Inteligência Digital

Negócios Digitais para profissionais consultores e representantes comerciais

Conhecer oportunidades de negócios digitais para consultores e representantes comerciais é uma excelente ideia para quem trabalha nesses segmentos e não tem ideia de como se adaptar às mudanças causadas pela pandemia do coronavírus. O mundo está mais digital do que nunca. As pessoas estão priorizando o trabalho digital, e as consultorias e trabalhos de

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mai. Participe também!

    Ei! Antes de ir, que tal garantir uma consultoria gratuita de Inteligência Financeira?

    Aproveite essa oportunidade para planejar o seu 2021!