Black Friday: Dicas para ter sucesso com seu e-commerce!

Black Friday: Dicas para ter sucesso com seu e-commerce!

Facebook
Twitter
LinkedIn

O momento chegou! Novembro é o mês da Black Friday e essa data tão importante para o comércio está quase entre nós. Agora é o momento de realizar os ajustes finais na sua estratégia e garantir que tudo corra como o esperado.

Para ter sucesso na Black Friday você precisará:

  • Acompanhar o concorrente
  • Investir em marketing e publicidade
  • Cuidar do seu estoque
  • Revisar a infraestrutura
  • Garantir um suporte à prova de falhas

Vamos começar pelo estoque porque, no caso de você ainda não ter cuidado disso, é preciso ter certa pressa. A Black Friday é um período incrível para vender, mas cuidado com os itens em estoque nunca é demais. Um dos maiores erros de lojas – sejam elas virtuais ou não é cuidar do estoque durante datas comemorativas. E isso traz grandes problemas para o negócio, já que os clientes irão comprar produtos que não estão disponíveis.

É uma boa ideia analisar o estoque com bastante antecedência e deixar uma quantidade considerável de produtos com maior saída durante o período da Black Friday, além dos itens aos quais você planeja aplicar descontos. A melhor maneira de lidar com o estoque na Black Friday é ter um software de controle de estoque para e-commerce, que te avisa quando um item está prestes a acabar.

Inspire-se pela concorrência

O próximo passo é prestar atenção no que seus concorrentes estão fazendo. Afinal, muitos deles estão praticando a Black Friday o mês inteiro, algo como Black November. Por isso, boa parte das ofertas já está disponível, ainda que eles estejam guardando o melhor para a Black Friday e a Cyber Monday.

Veja se suas ofertas são capazes de se equiparar às do concorrente e desça os preços o quanto puder para gerar competitividade, mas sem trazer prejuízo para seu comércio.

Capriche na publicidade digital

Prepare o caixa para investir em anúncios. Chegou o momento de trazer o máximo de visibilidade para o seu e-commerce. Por isso, tenha em mente as ofertas mais atraentes e crie anúncios com base nelas. Isso ajudará bastante nas vendas pré-Black Friday, e também no período.

Estratégias de marketing e relacionamento também devem ser colocadas em prática. Afinal, você terá oportunidades incríveis para ter mais clientes na Black Friday, especialmente para quem comprar antes desse período.

A infraestrutura do seu site precisa ser revisada

Nem todo servidor é capaz de lidar com a alta demanda da Black Friday. Esse período costuma render muitos acessos, e se você quiser que sua loja continue no ar, precisa que a infraestrutura do e-commerce seja suficiente para aguentar o pico de acessos que pode acontecer. A escolha da plataforma também faz a diferença. Ela precisa ser capaz de lidar com múltiplos acessos e compras simultâneas sem gerar erros.

Seu suporte precisa ser à prova de falhas

Problemas e dúvidas sempre irão surgir. Por isso, você precisa ter um time de atendimento a postos para tirar dúvidas e resolver eventuais questões que poderão aparecer durante a Black Friday. Esse time de atendimento também terá bastante trabalho pós-black-friday, já que será necessário conferir se o cliente está satisfeito com a entrega e se tudo correu bem com a venda.

Gostou das dicas? Entenda como melhorar os resultados do seu e-commerce!

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs