As oportunidades que o Carnaval trará ao e-commerce

As oportunidades que o Carnaval trará ao e-commerce

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Carnaval é uma data importante para o seu e-commerce? O que você está fazendo para aproveitar esta época e dar aquele up nas suas vendas?

Embora o Carnaval não seja, nem de longe, tão importante, em termos de vendas, quanto outras datas onde trocamos presentes, é uma época que traz oportunidades para o seu e-commerce e que pode te ajudar a vender mais e melhor. Quer entender como funciona? Então, acompanhe conosco!

Carnaval combina com e-commerce?

Talvez, sua loja virtual não possua produtos que combinam com o Carnaval. Tudo bem, isso não te impede de trabalhar com a data e colocar algumas estratégias para funcionar. Há vários negócios sem qualquer relação com o Carnaval, mas que aproveitam a época para oferecer promoções exclusivas, trazer cupons de desconto e muito mais.

O importante é entender se o seu consumidor valoriza essa data de alguma forma e saber usá-la da melhor maneira possível!

Se o seu e-commerce pode trabalhar com itens para o Carnaval, excelente. Aposte em fantasias, acessórios, itens que podem ser levados para as ruas e faça bom proveito da sazonalidade para chamar atenção do seu público-alvo e posicionar sua loja como uma excelente oportunidade para adquirir tais itens.

Aproveite para conhecer: os erros que você não pode cometer com seu e-commerce.

O segredo para vender bem no Carnaval é, em partes, o mesmo para qualquer data comemorativa: se aproximar do consumidor-alvo e garantir que sua comunicação (e preferencialmente produtos) reflitam a época da celebração.

Mas, e quando isso não é possível, e seus produtos não têm absolutamente nada a ver com o Carnaval? O que fazer?

Ofereça cupons de desconto

O carnaval é um momento bastante oportuno para dar aquele “up” no volume de vendas em vários negócios de diversos segmentos. Com o e-commerce não é diferente, mas o lojista virtual deve fidelizar os clientes e criar um vínculo, visando muito mais que apenas os lucros imediatos.

Além de trazer promoções exclusivas para o carnaval, considere oferecer cupons de desconto para o Carnaval ou, então, cupons que serão distribuídos em compras realizadas neste período, mas que serão válidos para uma próxima compra. Isso ajuda a atrair novos clientes, fidelizar quem já compra com alguma frequência e gera oportunidades para o futuro.

Por falar em fidelização de clientes, confira: como o pós-venda faz a diferença no e-commerce.

É preciso ter uma presença forte nas redes sociais

O Carnaval é uma data muito popular nas redes sociais. Nessa época, os usuários estão publicando fotos, vídeos e muito mais. É claro que, com a pandemia, algumas coisas mudaram drasticamente… Mas, isso não precisa ser um obstáculo, já que você pode apelar para o sentimento que o Carnaval ainda gera nessas pessoas, mesmo que elas não possam participar da celebração nas ruas.

Dessa forma, mesmo que seu e-commerce não trabalhe com produtos voltados ao Carnaval, a data ainda traz oportunidades para chamar a atenção do cliente, posicionar sua loja e fidelizar clientes, além de gerar muita visibilidade.

Leia também: seu estoque está parado? Confira algumas dicas para resolver!

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs