As melhores datas comerciais para o e-commerce em 2022

As melhores datas comerciais para o e-commerce em 2022

Facebook
Twitter
LinkedIn

Timing nos negócios é o ápice da genialidade no empreendedorismo. Dito isto, é de suma importância para você que está no ramo do comércio digital, ter conhecimento das melhores datas comerciais para alavancar seu e-commerce. 

Estamos entrando no segundo trimestre de 2022 e ainda dá tempo de você conferir o calendário comercial e se programar para aumentar o volume de vendas do seu negócio. Acompanhe aqui conosco neste artigo que preparamos especialmente para você!

Você sabia que as datas comerciais comemorativas costumam trazer os maiores picos de vendas no e-commerce?

Épocas como Natal, Dia das Mães e Black Friday são exemplos de datas comerciais no e-commerce que movimentam as vendas do mercado digital e responsáveis, na maioria das vezes, por impulsionar o faturamento. 

Sendo assim, esses são uns dos melhores momentos para investir no desenvolvimento de campanhas promocionais apostando na criatividade para atrair mais clientes.

Principais datas comerciais comemorativas para 2022

Separamos aqui as principais datas comemorativas do e-commerce no calendário de 2022 e como você pode investir para extrair todo o potencial de lucro e clientela, começando em abril! 

17 de Abril: Páscoa

É uma das datas sazonais que mais impulsionam o comércio ao longo do ano, principalmente em nichos de chocolates e também com artigos religiosos. 

Mas não só voltada para alimentação, a Páscoa pode ser aproveitada também por diversos segmentos de mercado. Como por exemplo, lojas virtuais voltadas para utensílios de cozinha, embalagens, fantasias e decorações, brinquedos e entre outros que podem se beneficiar também da data comemorativa.

23 de Abril: Dia do livro

A criatividade é tudo, e como tal, não poderia faltar o dia especial do passatempo que mais instiga a imaginação.

Você pode aproveitar a oportunidade para divulgar e promover todos seus produtos que se relacionam com o hábito de leitura ou com os próprios livros em si. 

08 de Maio: Dia das mães

Facilmente uma das maiores datas comemorativas para o e-commerce, o dia das mães é uma oportunidade imperdível de atingir o ápice do lucro no ano. 

Deixe a criatividade te levar, homenageando todas as mães com descontos e produtos exclusivos. 

25 de maio: Orgulho Nerd – geeks também impulsionam datas comerciais!

Não mais o sinônimo de aluno estudioso, a cultura nerd que vem se consolidando fortemente no mundo, não pode ficar de fora. 

Desenvolva campanhas envolvendo o universo geek e entregue descontos e brindes para um retorno inevitável de público novo. 

12 de junho: Dia dos namorados

Oferecendo uma data sazonal considerada de mais alto ticket médio, o dia dos namorados não poderia ficar de fora desta lista.

Fornecendo conteúdo para inúmeras áreas do e-commerce, descontos, brindes, kits exclusivos e ofertas voltadas para casais é tudo o que você precisa para alavancar seu negócio nesta época.

14 de Agosto: Dia dos pais

Assim como no dia das mães, repita toda a estratégia dessa vez voltada para os pais.

15 de Setembro: Dia do cliente – datas comerciais para vender mais

Data na qual não se pode esquecer, o cliente adora ser cortejado e se sentir importante. Se faça presente e mostre a eles que você se importa. Ofereça ofertas especiais e trabalhe no pós venda para criar um vínculo com seu cliente almejando um retorno

12 de Outubro: Dia das crianças

A data comercial mais movimentada para produtos infantis e crianças, possui uma projeção de crescimento considerável e tende a crescer ainda mais em 2022.

Mesmo que sua loja digital não ofereça esses tipos de produtos, explore o design de suas redes sociais e ofereça descontos em itens que ache atraente para crianças.

25 de Novembro: Black Friday – a data comercial absoluta

O dia mais esperado de todas as áreas do comércio digital, a Black Friday é onde você irá focar todos os seus esforços. 

Analise cuidadosamente cada um de seus produtos ofertados, organize toda a logística de envio e certifique-se de obter o suporte necessário para o tráfego intenso de possíveis compradores. 

É de extrema importância se planejar com antecedência pois esta será sua maior chance de alavancar enormemente o seu negócio. 

25 de Dezembro: Natal – uma das melhores datas comerciais

Outra das grandes datas comerciais para o e-commerce em 2022 e que possui potencial para gerar grandes lucros para qualquer segmento é o Natal. 

Atente-se nas compras para esta celebração, pois costumam ocorrer com antecedência.

Lojas especializadas em decoração geralmente são as primeiras a serem consultadas.

Invista em divulgação antecipada e organize seu cronograma para receber outra grande leva de tráfego em seu e-commerce.

Seguindo este guia, você encontrou as melhores datas comerciais para seu e-commerce de 2022, onde descobrimos também como tirar proveito delas, alavancando as vendas e trazendo reconhecimento no mundo digital.

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs