Contabilidade na crise: conheça 5 desafios contábeis em tempos de pandemia

Contabilidade na crise: conheça 5 desafios contábeis em tempos de pandemia

Facebook
Twitter
LinkedIn

Antes de mais nada, a contabilidade na crise exerce papel fundamental em relação a parte financeira de uma empresa.

Possuir um negócio nunca foi tarefa fácil. A parte burocrática de pagamento de impostos, vira um grande desafio para qualquer empreendedor.

Em tempos de crise, pela qual passa o mundo, agora nem se fala. Até a contabilidade precisa se reinventar para dar conta do recado.

Saiba agora quais são os 5 desafios da contabilidade na crise

Reinvenção

Leia mais: Quero migrar meu negócio para o digital. O que faço?

A necessidade de adaptação e de se reinventar é uma constante na vida do empreendedor. Tudo isso seria mais difícil se ele não contasse com um serviço sério de contabilidade.

Portanto, se você deseja manter a saúde financeira de sua empresa, invista hoje mesmo na terceirização da sua contabilidade.

Terceirização da contabilidade na crise

Isso mesmo, além de sair bem mais em conta, a terceirização desse serviço além de manter a saúde financeira do seu negócio, especialmente em tempos de crise, ainda garantirá o pleno funcionamento das atividades de sua empresa.

Diante da pandemia, o principal desafio do empregador é manter os negócios funcionando e evitar demissões.

Leia mais: Contabilidade especializada: por que é essencial para o sucesso do seu negócio? 

Contador consultivo

Nesse momento entra em ação o papel do contador, que irá orientar e fazer um planejamento analisando o cenário atual para que seu cliente tome as decisões certas e que evite o fechamento do seu negócio.

Por isso, podemos dizer que o grande desafio da contabilidade na crise é se tornar especialista em consultoria estratégica.

É importante você saber que um contador que também é consultor, se torna um grande aliado nos períodos de crise. Tendo em vista que ele evitará tomada de decisões precipitadas e equivocadas. Além de prever cenários e planejar ações essenciais para manter a empresa firme.

Leia mais: Aprenda como manter a saúde financeira da sua empresa

O grande papel da contabilidade na crise é entender e propor ações para o atual momento da empresa

O profissional de contabilidade exerce importante papel para compreender a real situação da empresa e apresentar soluções e estratégias para manter a saúde financeira do negócio.

Nesse sentido, a maior queixa dos empresários é de não possuir um contador que escute suas dores e angústias. Mas, isso se dá pelo fato de não ensinar isso na faculdade. Na maioria das vezes esse profissional está somente acostumado a lidar com gráficos e números de maneira fria.

Adaptação ao novo normal

Mas as empresas de contabilidade que enxergaram isso, estão se adaptando ao novo normal e capacitando seus colaboradores para serem também, consultores. É o caso da HT que bastante preocupada com esse cenário, treina seus colaboradores constantemente para que prestem o melhor serviço aos seus clientes e mais do que isso, que sejam sempre abertos ao diálogo e escute as dores dos empresários e busquem a melhor solução para lidar com a pandemia com menos ou quase nada de prejuízo.

Por isso, as empresas que decidem terceirizar a contabilidade com a gente têm a certeza de que estarão entregando o patrimônio nas melhores mãos.

Que tal terceirizar a contabilidade de sua empresa?

Evite tomar decisões precipitadas e que possam vir a colocar em risco a sua empresa. Invista hoje mesmo na terceirização da sua contabilidade. Conte com o time especializado em consultoria contábil da HT.

Clique aqui para saber mais!

Crescer Negócios Com Análise De Mercado - HT Contábil Inteligência Digital

Ficou alguma dúvida?

Nossos contadores podem te ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

Inscricao Newsletter - HT Contábil Inteligência Digital

NEWSLETTER

Um espaço de empreendedores e network. Toda segunda com exclusividade em seu e-mail. Participe também!

    “A única maneira de fazer um excelente
    trabalho, é amar o que você faz”

    - Steve Jobs